17 maio, 2010

O caso do guarda chuva

Já devo ter comentado por aqui que a Nanda desfraldou bem para o xixi... mas quando o assunto era o número 02... aí, aí....

Durante muito tempo driblamos um cocô que insistia em sair somete na calcinha com o argumento de que no vaso "dá nojo" - e pra mim limpar aquela calcinha não dava não?? - Já haviamos tentado de tudo: conversar, argumentar, brigar, cantar, colocá-la sentada no vaso em horários determinados e nada... o cocô e ela continuavam nos vencendo.

Mas eis que teve aquele episódio na escola que ela e a amiga queriam porque queriam vir aqui pra casa, lembram?? Se não clica aqui - e nesse dia, depois de mais um episódio de calcinha suja, o pai muito bravo disse a ela que a amiga só viria passar o dia aqui em casa depois que ela "colocasse o reizinho no vaso".

Na mesma semana começou uma temporada de chuva aqui que durou exatos 9 dias e os colegas de escola desfilando de guarda chuva nos horários de entrada e saída, o que despertou nela o interesse por esse estranho objeto que tanto nos fascina na infância... e como ela queria um guarda chuva... e esse era o assunto de todas as suas conversas... então adivinha o que entrou na campanha "Por uma calcinha mais limpa"???


Pois é... hoje tem exatos 45 dias que o cocô é feito no devido lugar e até agora ela ainda não ganhou o guarda chuva por que estamos com a maior dificuldade de achar um modelo infantil.

Então hoje pela manhã ela me perguntou:

Nanda: "Mamãe, já tem muito tempo que você faz cocô no vaso?"
Mamãe: "Sim Nanda. Tem sim."
Nanda: "E você já ganhou o seu guarda chuva?"
Mamãe com o riso travado nos lábios: "Sim."
Nanda: "Pois o meu tá demorando tanto pra vir..."

Hoje o Pai já apelou pra internet atrás do prêmio da pequena...

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, promessa é divída.
Bete

Amanda Paula disse...

Ah que belezinha!! Eu tb acho que promessa é dívida!

Bjss

Miriam Cavalcante disse...

Verdade... mas cadê que encontro o guarda chuva??? Hoje vim de uma jornada a procura dele... rsrsrs