20 março, 2010

Hã?!

Brincando de boneca:
Nanda:"Abre os braços!!"
Eu abro os braços da Barbie que está na minha mão e ela abre os braços da que está na mão dela.
Nanda:" Agora vamos avuar..."
Eu:"Voar, Nanda"
Nanda:vuar mesmo, de avuando"
SOCORRO!!!
.........................................................................
Cheguei ontem na escola para buscá-la e sou recebida por ela e sua melhor amiga Bia que vem correndo de dentro da sala ter comigo:
Nanda: "Mamãe, a Bia vai lá pra casa comigo. A gente já combinou. Vamos almoçar tudo e brincar no parquinho."
Eu, ainda em choque, vejo duas garotinhas voltarem para a sala, buscar suas mochilas e caminharem em minha direção. Abaixo para tentar colocar ordem na situação.
Eu:" Peraí meninas, não é assim."
Elas param e me olham sérias.
Eu: "A Bia pode ir lá pra casa, mas temos que combinar antes. Primeiro a gente liga pra mãe da Bia, combina tudo certinho, marca um dia e daí a Mamãe pega vocês e a gente se diverte um bocado, mas não pode ser assim, sem combinar."
Nanda: "Mas a gente já combinou..." Seguido de um olhar sério e bravo.
Eu: "Filha, não tem jeito de ir sem conversar com mãe da Bia antes."
E elas sem soltar as mãos.
Daí a professora - em crise de riso - entra na estória tentando convencer as duas de que hoje não seria possível irem lá pra casa.
E nada de convencermos as pequenas...
Eis que no final do corredor vem caminhando Claudinha, a mãe da Bia... e lá se vão duas pequenas correndo em direção a ela pedindo para irem lá pra casa...
E mais uns minutos de conversa: a Bia tinha cabelereiro marcado, que a Bia podia ir mas tinha que ser combinado com antecedência, que iríamos fazer piquinique e andar de balanço... ufa!!!
Por fim, quase 20 minutos depois que eu cheguei na sala, consegui caminhar comuma Nanda visivelmente chateada por ter seus planos de sexta feira adiados por causa de uma palavra "planejamento"...
Imagina só daqui a alguns anos... aí, aí!!

.........................................................................

Papai:"Hum... tô com uma cólica."

Nanda: "Igual a da Laurinha... calma que passa!"

Nenhum comentário: