20 julho, 2009

"Quero comidinha."

Quase me esqueço dessa:

Na tarde da última sexta, eu e Fernando resolvemos ir ao cinema ver A Era do Gelo 3, em 3D. Como duas crianças pequenas, deixamos Nanda com o Vovô Mário e a super escudeira Ana e lá fomos nós.
Bem, o fato é que casa de vô é quase tudo igual. Ao invés de almoçar, Nanda devorou inúmeros e variados tipos de biscoitos, alternando entre copos de leite e de Ades... um paraíso para qualquer criança. Ao invés do soninho da tarde, tivemos corrida de monstro e sessões inesgotáveis de desenho animado. Conclusão: quando a pegamos, por volta das 19:30h, tinhamos uma criança exausta que mal entrou no carro e já estava desmaida na cadeirinha.
Ao chegar em casa ainda tentamos acordá-la na ilusão de que comeria alguma coisa, mas a pequena não dava conta nem de abrir os olhos. Eu, dona de um corpo onde batem dois corações, aproveitei para executar uma das duas coisas que uma grávida mais faz (ou ao menos gostaria): dormir.
... e então, no meio da noite, eu escuto uma vozinha radiante e determinada: "Mamãe Miliam, quero comidinha." Ainda sem saber muito bem se aquilo era sonho ou não a vozinha repetiu: "Mamãe Miliam: comidinha. Nananda quer aloz, fejão, caninha, cenoulinha..." Levantei procurando meu norte e pensando porque um criança que nunca quer comer montou um cardápio a 01:30h da manhã.
Passei pelo quarto dela pare me certificar de que eu não estava delirando e a encontro sentada na cama e repetindo: "Mamãe Miliam, quero comidinha"... e ainda completa com a frase: "Lanche não. Nanada quer comidinha, tá." Então tá. "Filha, espera um pouquinho que a Mamãe vai fazer alguma coisa e já vem te pegar".
Impresionante como a gente não acha nada na cozinha quando está dominada pelo sono. Na verdade eu nem sei como cheguei na cozinha. Abri a despensa e fiquei lá olhando pra ela, pensando "O que eu vou fazer??" Me senti naquele quadro do programa Mais você onde os chefs bolam pratos mirabolantes em 10 minutos com os ingredientes separados pela produção. Queria vê-los aquela hora da noite, consumidos pelo sono... eu nem conseguia enxergar o que havia na despensa... só tinha um jeito: mergulhar dentro dela pra ver se a inspiração pulava sobre mim. E foi exatamente o que aconteceu, só que o que saltou sobre mim foi um pacote de macarrão tipo "cabelo de anjo".
Perfeito: algo rápido e fácil.
E minutos depois lá estava eu, sentada no sofá, com uma enérgica menina de 2 anos que comia vorazmente um prato de macarrão temperado com salsa, cebolinha, cebola, presunto e queijo bem picadinho, e conversava animadamente entre uma garfada e outra. Sofro! Vocês devem estar se perguntando : "Mas e o pai?". Em geral é ele que encara com o maior bom humor essas atividades noturnas, mas dessa vez resolvi assumir.
Saldo da noite: prato vazio e reluzente, um copo de leite "com chocoate", dentes escovados e cama... e eu "fritando" sem conseguir pegar no sono de novo. Ohgodi!
bjks

Nenhum comentário: