10 julho, 2009

14 semanas e muitas novidades!!

Nossa... essa gestação tá voando!!

Enquanto a da Nanda se arrastava, tenho a sensação de que essa daqui está dando saltos! Já são 14 semanas... o que significa que estou entrando no quarto mês.


Segundo alguns sites que leio sobre gestação, o bebê agora já tem cabelo, ou melhor, uma penugem chamada de lanugo, que não está apenas na cabeça e nas sombrancelhas, mas sim espalhadas pelo corpo todo. Antes que me perguntem, a resposta é não, eu não darei a luz a um chipanzé... esses pelos desaparecem antes do nascimento. O corpo agora cresce mais rápido do que a cabeça e o bebê já faz um monte de movimentos, como por exemplo chupar o dedo. Quem quiser mais informações clique aqui ou aqui.
Não sei se já havia falado pra vocês sobre esses sites, mas me ajudaram muito na minha primeira gravidez e tô repetindo de novo agora. É porque as vezes bate aquela curiosidade de saber o que está acontecendo "dentro" de mim e eles são ótimos recursos pra isso. Claro que não se pode generalizar nem levar tudo ao pé da letra, mas ajudam bastante.
Outros que também gosto de ler são: Crescer, Guia da Gestante, CPDT, Baby Center Brasil e o Guia do Bebê, sendo que nesses dois últimos você pode se cadastrar e receber as informações semana a semana no seu email.
Ficam aí as dicas.
Outra novidade é que essa semana comecei a hidroginástica. Resolvi me mexer e depois de conversar com minha obstetra concluímos que a hidro seria um exercício melhor, já que a tendência é meu corpo crescer e pesar mais e dentro d'água será mais fácil manter a atividade com a evolução da gravidez. O fato é que como mãe sedentária que sou (mãe e sedentária na mesma frase... não dá!) após duas aulas estou sentindo doer até meus cílios... Graças a Deus vem aí o fim de semana o que dará tempo dos meus pobres e preguiçosos músculos fazerem com que todo esse ácido láctico desapareça carregando junto a dor... Como uma mulher prenha sofre!!
E adivinha só: lembra daquela lista de babys que chegam esse ano que postei aí embaixo, no dia 15/06?? Pois é, a lista agora aumentou. Temos ainda para esse ano o João, filho do meu primo Ricardo e da Camila, que deve estrear em outubro; e ontem soubemos da chegada de mais um rebento, filho de uma prima do meu marido muito querida, a Geane e do Marcelo, que estréia em fevereiro e assim como o meu é também um bebê X, ou seja, com sexo desconhecido, além de serem os únicos dessa lista que já tem irmãos mais velhos. Como diz minha tia Bete, "a cegonha vai trabalhar um bocado esse ano."... oh se não vai...rsrsrs.
Beijos e bom final de semana pra vocês

Nenhum comentário: