09 julho, 2009

Nada como mamar

Já contei a vocês que a Nanda mamou até 1 ano e 4 meses, quando numa bela manhã ela simplesmente olhou para meu peito cheio e transbordando e fez "erghhh..."
Fiquei arrasada...
Tentamos mais algumas vezes, mas não teve jeito... fui desmamada!
Confesso que eu não estava pronta, ainda era uma mulher "peito-dependente" e A.M.A.V.A muito aquele momentinho só nosso... e de repente lá estava eu e meu adorável "latícinio" sendo desprezado...hunf!
Voltei a esse assunto porque numa comunidade que visito no orkut, postaram um vídeo muito legal sobre amamentação, patrocinado pelas associações "El Parto eS Nuestro", "Criar Com El Corazón", "Mamilactancia", "Amamentar" e "Via Lactea". Chama-se "Nada como Mama. Nada como Mamar". Veja ele aqui:
Tradução by Mãe da Nanda:
"Se te disserem que inventaram uma nova fórmula que aumentam as defesas do organismo do teu bebê, você a daria?
Se te disserem que podemos ter alimento grátis para os seis primeiros meses do teu bebê, você acreditaria?
Se te disserem que uma empresa patenteou uma embalagem que mantém a comida fresca 24 horas por dia, conservando todas as suas propriedades, você a compraria?
Essa fórmula existe.
Esse alimento existe.
Essa empresa existe.
O leite materno é o melhor alimento para o seu bebê. Se adapta a todas as suas necessidades, aumentando seu sistema imunológico... e além do mais: é grátis!
Nada como a Mamãe!
Nada como mamar!"
E está classificado no You tube como impróprio para menores de 18 anos (hein!!).

O que vocês acharam??

Um comentário:

Leonor disse...

Só para maiores de 18 anos? Deve ser por ter homens a dizer «Nada como mamar». Olha se fossem mulheres??!!
Tenho uma prima que tem sempre muito leite. Os filhos mamaram até aos 2 anos e ele teve que «desmamá-los», pois eles não largavam. Um dia, peguei na pequenita ao colo, que estava nessa fase do desmame. Ora, eu trazia uma blusa decotada e as minhas mamas (que a natureza me deu grandes de dar dores nas costas), são umas 3 vezes maiores do que as da mãe. Se visses a cara da Inês! Afastou a blusa e espreitou, feliz, com ar de quem pensa "Papa!"