15 novembro, 2009

40 dias para o Natal...

Pois é...

Se tem algo que me deixa louca é o Natal chegando cada vez mais cedo...
Acreditem: esse ano no dia 30 de outubro (eu ainda empolgadíssima com o Dia das Bruxas) já tinha inauguração de decoração de Natal de um shopping tradicional aqui da cidade!!

Eu sou uma apaixonada pelo Natal! Confesso!!
Adoro tudo relacionado a ele: comidinhas, reunir amigos e família, as luzes e o colorido que se espalham pela cidade... todo aquele clima de "compaixão" dessa época...

... mas confesso que fico assustada com essa "antecipação" toda de "comercializar" o Natal... e parece que as pessoas surtam quando vêem tudo arrumado de vermelho, verde e dourado... entram numa corrida contra o tempo em busca de presentes e isso me espanta.

Bem, mas não foi esse o motivo dessa postagem e sim esse aqui debaixo:




Minha menininha, que até o ano passado tinha verdadeiro horror do "homem de vermelho", esse ano já havia ensaiado um tchauzinho de longe, com direito a paradinha para mandar um beijinho e nós já achamos isso uma grande vitória...


E ontem, de repente, sem que eu estivesse emocionalmente e fotograficamente preparada, entre algumas crianças em crise com a presença do bom velhinho, ela não conversou, nos puxou e foi atravessando a meninada. Surpresa eu perguntei: "Nanda, você quer falar como Papai Noel?" Ao que ela prontamente balançou a cabeça num gesto afirmativo e continuou caminhando em direção a ele. Olhei para o Fernando e ele se agachou e fez a mesma pergunta que foi respondida da mesma forma só que agora a resposta veio acompanhada com um sorriso nos lábios e o olhar fixo num Papai Noel que acenava para ela... e então aconteceu... ela soltou minha mão... e com o auxílio da ajudante do PN sentou-se no puff ao seu lado. Ddepois de um tímido "oi, tudo bom?" ela começou a responder as perguntas dele: "Malia Fenanda", "uma boneca"... Do outro lado um pai e uma mãe surtada tentavam achar a máquina, que fugia de nós dentro da bolsa e conseguir uma foto... rsrs.


É... minha menininha tá crescendo e aprendendo a superar seus medos de forma elegante e decidida...


Mais fotos aí embaixo... clica na imagem que ela fica grandona.


bjks pra vcs e boa semana!

Nenhum comentário: