15 novembro, 2008

Crescendo...

Aconteceu na última quinta... bem de manhãzinha.

Já tava prontinha para ir à escola quando eu me espantei com o tamanho dela. Deve ter sido a trigésima vez esse ano rsrsrs que isso acontece, mas de repente, não mais do que de repente, como dizia Drumond, eu olho pra ela e a acho imensa. IMENSA!!!

Alguém me explica como é que o meu "bebê" virou uma menininha tão decidida e ENORME de um dia para o outro??? Sim, porque pra mim que sou mãe e já tenho a consciência de que aos 30 anos ela ainda será a minha pequenina, fico assustada com todo esse tamanho e maturidade, e mais ainda com a velocidade com que isso acontece.

No mesmo dia de tarde, depois da escola, ela pediu "coiô" pra dormir, o que é raríssimo, e eu fiquei vendo menina sobrando pra todo lado, com pernas que passavam o meu quadril e bracinhos que já me abraçam quase por completo... Sim o crescimento físico é visível e até o cabelo já precisa de corte, pois tá caindo nos olhos. Tudo isso mostra o quanto ela é saudável, mas é o desenvolvimento emocional e motor que mais me assustam... quanta indepêndencia e certeza para alguém que ainda não mede 1m e que precisa de um tradutor para metade das palavras que fala.

Tá... tenho que admitir que minha torcida para que a fase de "lagarta" passasse era grande, mas toda essa desenvoltura... humm, sei não!!
Dar a mão em lugares conhecidos, como o pátio da escola e o condomínio, nem pensar. Eu levo minha mochila: sozinha. "Mamãe, qué não". "Uco", "ate", "lête", "áua" (suco, mate, leite, água), ela decide. Nossa!! Ela até canta pro "neném" dela dormir. E não só faz pose como pede "foto" e depois olha dizendo "qué não" no sentido de que não gostou daquela e que vamos tirar outra...

E falando em traduções já tô há tempos pensando em postar um dicionário de "Maria Fernandês" aqui pra vocês... vamos ver se consigo me organizar e preparar isso logo.
Enquanto isso, às 07:00 hs da manhã do dia 12, lá estava eu de máquina na mão registrando os sorrisos e as caretas da Nanda.








Bem dizia Vinícius de Moraes na música Menininha:


"Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão
Menininha não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão

Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver
Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim e você
Vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão

Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
Também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim
De tudo o que eu amei."




beijos meus...

Nenhum comentário: