09 junho, 2008

Tem criança embaixo da cama

Oi gente...

Pois é... tem vezes que fico sem a mínima inspiração pra postar, mas em outras vezes fico a mil, com todo gás.

Vamos começar falando de uma novidade no blog: reparem que agora temos o "Coisas de criança" um cantinho para colocar links de sites cujo assunto seja a criança. Começamos com dois sites bem interessantes: um sobre livros infantis e outro sobre culinária infantil. Eles fazem parte da Revista Crescer mas podem ser acessados por qualquer um que se interesse sobre o assunto, então não deixem de dar uma espiada.

Ah... é claro que eu vou postar fotos... um monte...rsrsrs

Com a chegada do tempo mais frio (sim, aqui também esfria) temos ficado mais tempo no quarto, seja na preguiça de levantar nos finais de semana, seja na espera do soninho; e isso tem rendido novas descobertas pela minha "Conquistadora de mundos", dando até novas utilidades para velhos objetos. Ela conta ainda com a ajuda da inseparável Nina.
E por falar nelas, olha que delícia de posição para se assistir tv:



Com a chegada do mês de junho, veio também a expectativa da festa junina da escola, com o vestido de caipira e do que vamos fazer com esses "longos" cabelos que insistem em cair sobre os olhos...

Olha que carinha de danada com essa gracinha de chuquinha:


A festinha será dia 18 e eu , é claro, tô contando os dias.
Já compramos os tecidos, fitas, rendas, sianinhas, anágua e não vejo a hora de pegar o vestido na costureira. Tinham que ver essa coisinha paradinha tirando medidas... um barato.
Ela já tem andado encantada com as bandeirinhas e balões que enfeitam a escola, o prédio, a cidade quase toda... imagino sua carinha quando ver a fogueira e os estalinhos.
A foto aí é do abraço da melhor amiga: a rata...




Voltando para a farra no meu quarto, essa semana ela descobriu que também dá conta de se esconder em um lugar que antes era exclusivamente da gata: embaixo da cama! Numa noite, em uma das fugas, Nina entrou debaixo da cama e a Nanda não perdeu tempo, desceu da cama e foi atrás... e deu muitas gargalhadas ao ver as caras de bobos do Pai e minha, cada uma de um lado, às gargalhadas.
Quanto a Nina, bem... ela subiu para a cama e ficou debruçada olhando a Maria sem entender nada... mas de lá pra cá só a vejo debaixo da cama quando a Nanda tá na escola... acho que não quer arriscar.

Pela carinha da Nanda da foto dá até pra entender a gata:


Outra novidade foi o abajour...
Ela já conhecia a peça, mas nunca o tinha visto aceso e tem sido a grande sensação de todas as noites... ela se põe diante dele e fica admirando sua luz com o olhar intrigado de um cientista que está prestes a fazer uma grande descoberta...
O que será que passa pela sua cabeça??



Bem... vou ficando por aqui, curtindo minha "borboletinha cor-de-rosa" e suas descobertas e sorrindo toda vez que ouço o som de sua risada.

beijinhos meus...

Nenhum comentário: