Para quem não sabe hoje é Dias dos Avós!!
Sei que isso não passa de uma jogada de marketing para aumentar as vendas e etc e tal, mas todo nós que tivemos ou ainda temos avós, sabemos que esse é um dia pra lá de merecido e que deveria ser festejado com muita jujuba, pipoca, sorvete, chocolate quente e algodão doce... tão doce quanto esse imenso amor sentido pelos avós, que tudo pode, onde tudo é bom e que tudo perdoa.
Amor de avós é um amor tão grande que eles começam a amar seus netos antes mesmo de nós nos sentirmos pais. São capazes de amar o papel com o resultado do exame, de comprar a primeira coisinha (útil) para o bebê, de nos encher de mimos só porque seremos pais e imaginar o rostinho, as mãozinhas e o cheiro só de olhar para a imagem do ultrasom; onde nós, ainda leigos, só enxergamos algo parecido com um girino.
Amor de avós é um amor criativo e sonhador. É um amor que permiti a eles serem os primeiros a imaginar cenas e aventuras que já viveram antes com outros bebês (nós!!): o primeiro sorriso, o primeiro passo, a primeira dor de barriga, a primeira gargalhada, a primeira palavra... e de se alegrar só de imaginar isso!! Digo ainda que sua imaginação os leva além além: a emoção do primeiro dia na escola, o passeio no zoológico, um dia na praia, o primeiro joelho ralado, a primeira decepção... tudo, é claro, com eles ali, presentes, para comemorar, torcer ou consolar com um bolo quentinho, um cafuné, um balanço na rede, um colo, o abraço seguro e tranquilo que só os avós são capazes de dar... porque tudo que vem dos avós tem um sabor especial... um sabor doce de infância.
Então;
FELIZ DIA DAS VOVÓS E DOS VOVÔS!!
(para os que já são avós e para os que ainda se sentem netos)